A NUMERO 1 DE ASSAI E NÃO TEM JEITO !: Rub quer dados da fiscalização sanitária de alimentos em todo paísens Bueno

quinta-feira, 23 de março de 2017

Rub quer dados da fiscalização sanitária de alimentos em todo paísens Bueno


Da Redação, npdiario.com

Requerimento protocolado pelo deputado federal Rubens Bueno (foto) na Câmara solicita ao Ministério da Agricultura que envie um relatório sobre a fiscalização sanitária de alimentos em todo o País, especialmente de carne e leite. O documento foi entregue nesta terça-feira (22) na Mesa Diretora da Casa.
Bueno solicita ao ministro Blairo Maggi que envie ao Congresso dados sobre apreensões realizadas nos últimos dois anos, nas 27 unidades da Federação, e quais produtos alimentícios foram alvos destas operações. Também quer ter acesso a informações sobre registros de desvios de servidores e punições aplicadas.
“Em face da clara relevância nacional do assunto, requeiro o envio destas informações para compreender a real natureza dos obstáculos enfrentados pelo Ministério, e exigirmos sejam adotadas providências imediatas e necessárias para sanar as denúncias apresentadas”, justificou o deputado, no requerimento.
O parlamentar também requer que seja enviado o tamanho do quadro de fiscais federais e onde há carência de profissionais. No documento entregue, Rubens Bueno pede ainda que seja informado que valor o governo federal gasta para desenvolver as atividades de fiscalização agropecuária, por unidade da federação. E mais: se há diferenças nas normas para atender ao mercado externo (exportações) e interno.
Rubens Bueno também requereu cópia dos processos administrativos disciplinares abertos contra alguns daqueles servidores do Ministério da Agricultura que são, hoje, alvo da operação Carne Fraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário