A NUMERO 1 DE ASSAI E NÃO TEM JEITO !: Sede da Rede Gazeta é atacada a tiros na madrugada em Vitória

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Sede da Rede Gazeta é atacada a tiros na madrugada em Vitória


A sede da Rede Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo e que controla rádios como a Litoral FM 102.3 de Vitória, foi atingida por quatro disparos durante a madrugada desta quinta-feira (9). Os tiros foram efetuados em direção a um auditório que serve como local de reuniões e eventos. Ninguém estava no local no momento do ataque.


Os tiros atingiram as vidraças que ficam voltadas para uma das ruas do entorno da Rede Gazeta. Seguranças da empresa fizeram uma ronda pelo prédio e encontraram os cartuchos deflagrados. Eles eram de armamento .40. 
Em entrevista ao telejornal Bom Dia ES, da própria emissora, o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, afirmou que as balas serão encaminhadas para perícia e poderão ser rastreadas caso tenham sido disparadas por armas que pertencem às forças de segurança do Estado.
Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiaram o ataque à Gazeta. "As associações condenam com veemência mais esta agressão à liberdade de imprensa e pedem às autoridades locais uma rigorosa apuração dos fatos", disse a nota.
Segundo as associações, os jornalistas capixabas têm recebido ameaças e agressões em função da cobertura da crise de violência no Estado. As entidades alertaram ainda para a "disseminação de notícias falsas pelas redes sociais, gerando desinformação e insegurança".
fonte: talk radio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário